Dicas para suas Resoluções de Ano Novo

[aioseo_breadcrumbs]

Com a chegada do Réveillon, muita gente decide fazer uma lista de objetivos para serem alcançados no ano seguinte. Essas metas são chamadas de Resoluções de Ano Novo.

As resoluções são muito positivas quando queremos redirecionar nossa vida para onde queremos e desejamos. Entretanto, é muito importante ter em mente que alcançar objetivos não necessariamente é um processo simples e requer bastante dedicação.

Quando falamos em quebrar ou implementar hábitos, seja parar de fumar, começar a prática esportiva, dedicar tempo para um novo hobby ou iniciar uma dieta, é bom levar em conta dois aspectos a serem trabalhados durante o percurso:

Escolha Bons Objetivos

É importante que na hora que você for escrever suas resoluções de ano novo, você escolha bons objetivos. O que são bons objetivos? Na realidade isso depende muito de você.

Escolha metas e prazos alinhados com a sua realidade, vontade e personalidade. Não tome decisões baseado em modismos que não estão de acordo com o seu verdadeiro eu. Será muito mais fácil você conseguir atingir suas metas se realmente estiver motivado a conquistar algo que queira. É muito mais fácil se manter com a força de vontade lá em cima fazendo algo que goste.

Trabalhe a Frustração

Uma das coisas mais comuns que acontecem com essas resoluções de ano novo é que elas duram pouco tempo, levando a pessoa a um espiral de frustrações: todo ano se toma a decisão de começar algo, não se consegue manter o novo hábito ou atingir a meta logo no começo do ano, se frustra e adia a resolução para o ano seguinte.

Caso isso aconteça com você, saiba que é muito importante sabermos trabalhar a nossa frustração para que possamos atingir nossos objetivos. Caso falhemos nos primeiros dias ou horas, não tome aquilo como um erro irremediável. Lembre-se de que você não desenvolvia aquele hábito ou cumpria aquela meta anteriormente, hoje em dia você está saindo da estaca zero, se você começa a fazer um dia, falha em outro e volta a tentar no dia seguinte, já é um resultado melhor do que o que você havia feito antes: nada.

Uma forma de trabalhar a frustração é buscar não desenvolver o sentimento de culpa no caso da falha. Você está fazendo algo porque assumiu um compromisso consigo mesmo. Não há cobrança externa, apenas estímulos e sentimentos internos que podem ajudar você a se desenvolver ou atingir um objetivo. A culpa não é um sentimento positivo que você deva carregar nesse caso, pelo simples fato de que está se colocando em movimento. Ao invés de prestar luto pela falha, celebre as pequenas conquistas como uma refeição mais saudável em um dia de estresse, você ter se vestido para ir a academia e malhado poucos minutos, etc. Com o tempo haverá desenvolvimento e você terá novos objetivos.

Esperamos que com essas dicas você possa desenvolver melhor as suas resoluções de ano novo. Caso tenha problemas que não consegue resolver sozinho, entre em contato com a gente e agende sua terapia. Você irá se surpreender como um psicólogo pode ajudar você a atingir seus próprios objetivos.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui.

Siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialidades

Psicólogos

Neuropsicólogos

Testes Psicológicos

Formas de Pagamento

Formas de Pagamento

Endereço

Rua Conde de Bonfim, 369 – SL 901 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Ponto de referência: Saída C do Metrô – Praça Saens Peña, em cima do Banco do Brasil.

Segunda-Sexta: 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 21:00
Sábado: 08:00 às 12:00

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?